sexta-feira, 11 de março de 2011

Por que participar?


1) INSTITUIÇÃO PRIVADA:

  • Colabora na formação cultural da cidade.
  • Oportuniza a oferta de oficinas culturais para seus clientes e/ou funcionários.
  • Cria oportunidade para divulgar a empresa dentro do material gráfico como patrocinadora e apoiadora da cultura.
  • Deseja promover um projeto cultural, contudo não possui contato com os artistas e tempo disponível para produzir as oficinas.
  • Enquanto um projeto social de grande porte requer alto investimento, o investimento em uma oficina cultural é acessível, sem perder importância social.


2) ARTISTAS DA CIDADE:

  • Um momento de compartilhar vivências de artes com outras pessoas na oficina, pois ela serve como espaço de intercâmbio cultural.
  • Possibilidade de realizar oficinas com profissionais de outras cidades, aperfeiçoamento que seria mais caro se fosse preciso investir numa viagem.
  • Se mais pessoas participarem da oficina, o custo individual baixa, tornando acessível o aperfeiçoamento artístico.
  • Ideal para valorizar a cultura local com a proposição de oficinas de artistas da cidade.


3) INSTITUIÇÃO PÚBLICA:

  • Às vezes as instituições públicas têm projetos de formação cultural, contudo não possuem um canal adequado de divulgação e contato. Seria uma ótima oportunidade para fazer parcerias.
  • O problema de falta de verba da cultura é um fato, mas a instituição pública pode oferecer a estrutura física para um projeto de oficina cultural. Conseguir parcerias com artistas e setor privado é uma opção para fomentar a cultura na cidade.
  • Quando a curadoria da oficina é feita por uma instituição pública (por exemplo, uma universidade), esta oferece credibilidade para que o projeto de oficina consiga apoio e patrocínio. A Instituição pública pode oferecer isso para os projetos.
  • O fomento da cultura também faz parte da administração pública, logo a instituição pública pode levantar as necessidades culturais atuais da cidade para os projetos de oficinas.
  • Muitas das instituições públicas já possuem canais de comunicação e divulgação a seu serviço, que podem ser usados em prol de um projeto de oficina.

INFORMAÇÕES: summus.ci@gmail.com / Yiuki Doi (41) 9213-7938

Nenhum comentário:

Postar um comentário