segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Oficina, Intercâmbio e Improvisação com a Cia de Intérpretes Independentes. (01 de Setembro de 2013)

Improviso Dança e Música   Oficina_ Set 2013 (2)

Nesse 1º domingo de setembro haverá uma oficina seguido de Improvisação junto à Cia de Intérpretes Independentes na Casa Hoffmann Centro de Estudo do Movimento em Curitiba.

A Companhia de Intérpretes Independentes (CII) surgiu no ano de 2003 em Manaus (AM) com a denominação de Risuenho Cia. de Dança, a partir de um processo de pesquisa sobre o movimento dos membros superiores, que caracterizaria seu percurso nesses nove anos de existência, fornecendo-lhe uma linguagem estética específica.

Dirigida por Ricardo Risuenho, encenador coreográfico que trabalha com a expressão da dança contemporânea, paraense e residente um Manaus (AM) há 12 anos, realiza na companhia investigação teórico prática sobre a movimentação dos membros superiores, e sendo suas encenações coreográficas são resultados da interação deste amplo aporte de conhecimento. Desta forma, seu resultado cênico traz como característica principal a interação entre a fundamentação teórica e a sua aplicabilidade prática, propiciando a difusão de conhecimento.

A Cia foi contemplada com Prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna em cinco edições. Durante sua trajetória teve patrocínio e apoio de grandes instituições, como: Correios, a empresa IMANAM, as Universidades Estadual e Federal do Amazonas, as Secretarias Estadual e Municipal do Amazonas, as Fundações Villa Lobos e Tancredo Neves e a Petrobrás.

SERVIÇO: OFICINA + IMPROVISO

  • Data: 01 de Setembro de 2013
  • Horário: 10h30 às 13h
  • Público: Geral (não há pré-requisito)
  • Investimento: Gratuito
  • Local: Casa Hoffmann Centro de Estudo do Movimento
  • Endereço: Rua Claudino dos Santos, Nº58
    Largo da Ordem - Curitiba – Paraná 
  • Observação: Esta oficina integra as ações do projeto Circulação da Cia de Intérpretes Independentes contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012
  • INSCRIÇÃO: Formulário on-line

ATENÇÃO: No mesmo fim de semana, a Companhia de Intérpretes Independentes estará em temporada em Curitiba através do Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012. Serão realizadas duas sessões (18h e 20h) do espetáculo Bella no dia 31 de Agosto e uma sessão (19h) do espetáculo A Vida Começa Pela Memória no dia 01 de Setembro. As apresentações acontecerão no Auditório Antônio Carlos Kraide (Portão Cultural). A entrada é gratuita.

DIVULGAÇÃO cia independente de interpretes

FOTOS DO EVENTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário